sexta-feira, 30 de julho de 2010

PRÊMIO IgNOBEL - 1996

Biologia - Anders Barheim e Hogne Sandvik da Universidade Beregn, Noruega, por seu estudo: "Efeito da Cerveja, Alho e Creme Azedo sobre o Apetite das Sanguessugas" ("Effect of Ale, Garlic, and Soured Cream on the Appetite of Leeches").
Medicina - James Johnston da R.J. Reynols, Joseph Taddeo, da U.S. Tobacco, Andrew Tisch, da Lorillard, William Campbell da Pheili Morris, Edward A. Horrigan, da Liggett Group, Donald S. Johnston, da American Tobacco Company, e Thomas E. Sandefur, Jr., presidente da Brown and Williamson Tobacco Company, por sua inabalável descoberta, ao testemunhar no Congresso norte-americano que a nicotina não vicia.
Física - Robert Matthews, da Universidade Aston, Inglaterra, pelos seus estudos relativos à Lei de Murphy, especialmente pela demostração de que pão, a maioria das vezes, cai com o lado da manteiga virado para baixo.
Paz – Jacques Chirac, presidente da França, por comemorar o quinquagésimo aniversário do bombardeamento de Hiroshuma com testes nucleares no Pacífico.
Saúde Pública - Ellen Kleist de Nuuk, da Groenlândia, e Harald Moi, de Oslo, Noruega, por seu relatório médico preventivo "Transmissão de Gonorréia Através de uma Boneca Inflável" ("Transmission of Gonorrhea Through an Inflatable Doll").
Química - George Goble da Universidade de Purdue, por seu recorde em fazer churrasco: três segundos, usando carvão e oxigênio líquido.
Biodiversidade - Chonosuke Okamura, do Laboratório de Fósseis Okamura, em Nagoya, Japão, por descobrir fósseis de dinossauros, cavalos, dragões, princesas, e mais uma centenas de outras "mini-espécies" extintas, cada uma com menos de 0,25 mm de comprimento..
Literatura -Os editores da revista Social Text por avidamente publicar pesquisa que eles não entendiam, que o que o autor disse era sem sentido, e que disse que a realidade não existe (ver Caso Sokal).
Economia - Dr. Robert J. Genco, da University at Buffalo, por sua descoberta de que "esforço financeiro é um indicador de risco para doenças periodontais destrutivas".
Arte - Don Featherstone of Fitchburg, Massachusetts, por sua evolução na decoração, o flamingo rosa de plástico.
Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel

Nenhum comentário:

Postar um comentário