Medicina - Concedido a Peter Barss, da Mc Gill University, Canadá, por seu impactante estudo médico “Injuries Due to Falling Coconuts” (lesões causadas por côcos em queda).
Física - Para David Schmidt, da University of Massachusetts, pela sua explicação do efeito da cortina da ducha: uma cortina de banheiro tende a fletir para dentro durante o banho.
Biologia - Para Buck Weimer, de Pueblo (Colorado), por inventar Under-Ease, roupa interior com um filtro substituível de carvão que remove a flatulência antes que os gases se escapem.
Economia - Para Joel Slemrod, da University of Michigan Business School, e Wojciech Kopczuk, da University of British Columbia, por concluírem que as pessoas encontram sempre modo de adiar a sua morte se isso lhes trouxer benefícios fiscais a nível do imposto sucessório.
Literatura - Para John Richards, de Boston (Inglaterra), fundador da The Apostrophe Protection Society, pelo seu esforço em promover e defender as diferenças entre plural e possessivo.
Psicologia - Para Lawrence W. Sherman, da Miami University, Ohio, pela sua pesquisa “An Ecological Study of Glee in Small Groups of Preschool Children.” (Um estudo ecológico da série televisiva Glee em pequenos grupos de crianças pré-escolares).
Astrofísica - Para Jack van Impe e Rexella Van Impe, do Jack Van Impe Ministries, Rochester Hills (Michigan), pela sua descoberta que os buracos negros preenchem todos os requisitos técnicos para a localização do Inferno.
Paz - Para Viliumas Malinauskas, de Grutas, Lituânia, por criar o parque de diversões chamado “Stalin World”.
Tecnologia - Para John Keogh, da Austrália, por patentear a roda, em 2001, e para o Australian Patent Office por lhe conceder a Innovation Patent #2001100012.
Saúde Pública - Para Chittaranjan Andrade e B. S. Srihari, do National Institute of Mental Health and Neurosciences, Bangalore, Índia, pela decoberta de que a rinotilexomania (colocar dedos no nariz para retirar muco) é uma actividade comum entre os adolescentes.
Fonte: wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_IgNobel
Nenhum comentário:
Postar um comentário