Um novo gerente
passa uma semana em seu novo escritório com o gerente que ele está
substituindo. No último dia, o gerente que está de partida diz: "Deixei três
envelopes numerados na gaveta da mesa. Abra um envelope somente se você tiver
enfrentando uma crise que você não consiga resolver".
Três meses depois,
acontece grande drama, tudo vaie mal e o gerente se sente muito ameaçado por
tudo.
Ele lembra das
palavras de despedida de seu antecessor e abre o primeiro envelope. A mensagem
do envelope diz "ponha a culpa em seu antecessor!" Ele faz isso e desliga o
telefone.
Cerca de meio ano
depois, a empresa sofre um declínio nas vendas, além de sérios problemas com
produtos. O gerente abre rapidamente o segundo envelope. A mensagem dizia:
"Reorganize!" Ele faz isso e a empresa rapidamente consegue se reerguer.
Três meses depois,
em sua próxima crise, ele abre o terceiro envelope e encontra a seguinte
mensagem: "Prepare três envelopes".
Fonte: Disponível na
home page “Tudoporemail”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário