sábado, 14 de outubro de 2023

BARCOVI x BACOVI: duas versões de um mesmo causo

Na Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), como sanitarista, fui um profissional que ainda hoje tem prestado serviços de assessoramento e de consultoria a autoridades de saúde; participei da organização de vários concursos públicos e processos seletivos para a absorção de pessoal.

Vale reportar que desempenhei na SESA os mais diversos encargos em grupos especiais, a exemplo do exercido de Assessor Técnico da Comissão Estadual de Prevenção e Controle do Tabagismo da SESA, conforme Portaria Nº 1.139/96, de 29 de agosto de 1996, cujas funções exerci durante três anos.

Nessa atividade, sob a coordenação da Dra. Ana Margarida Arruda Rosemberg, tive uma participação proativa na luta antitabagismo e pude conviver com alguns colegas médicos que pugnavam contra os males do cigarro no Ceará, comportando citar o cardiologista Waldeney Rolim e o pneumologista Josias Cavalcante.

Trago a seguir duas postagens, bastante assemelhadas, de um mesmo causo, que diferem na grafia da sigla do personagem central. A primeira, publicada pelo nosso consócio e confrade Juarez Leitão em 2002, e a segunda, de autoria do nosso colega médico Dr. Josias Cavalcante, divulgada no site:

drjosiascavalcante.com.br/site/historia/fortaleza-293-anos

Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Editor do Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário