domingo, 16 de novembro de 2025

Mistérios históricos que não têm explicação (ainda) III

4. Onde está a Arca da Aliança?

A Arca da Aliança era um baú feito de ouro puro contendo as tábuas com os Dez Mandamentos. Acreditava-se que fosse mantida no Primeiro Templo - um edifício usado pelo povo judeu para adorar a Deus - em Jerusalém. A Arca é mencionada várias vezes na Bíblia, e o Livro do Êxodo diz que Deus havia instruído Moisés a construí-la durante sua estadia no Monte Sinai.

Em 587 a.C., um exército babilônico sob o comando do rei Nabucodonosor II atacou Jerusalém e destruiu o templo. O destino da Arca não é claro. Algumas fontes sugerem que ela pode ter sido levada de volta para a Babilônia ou escondida antes de Jerusalém ser atacada.

Curiosamente, a Igreja de Nossa Senhora Maria de Sião afirma que a Arca permanece em sua posse. Infelizmente, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela.

5. As últimas palavras de Einstein

O genial físico alemão Albert Einstein, famoso por elaborar sua teoria da relatividade, faleceu em 18 de abril de 1955, aos 76 anos. A causa de sua morte foi a ruptura de um aneurisma da aorta abdominal. Einstein recusou o tratamento, dizendo: “Quero ir quando quiser. É insípido prolongar a vida artificialmente. Eu fiz minha parte, é hora de ir. Farei isso com elegância.”

No entanto, as últimas palavras do grande homem permanecerão para sempre desconhecidas porque foram ditas em seu alemão nativo a uma enfermeira que não entendia o idioma. A enfermeira disse que ouviu Einstein murmurando algo momentos antes de dar seu último suspiro, mas não sabia exatamente o que ele disse. Talvez fosse uma frase profunda, ou talvez ele estivesse dando seu último adeus ao mundo. Nunca saberemos, infelizmente.

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário