sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Solenidade dos 124 Anos da Academia Cearense de Letras


Participei na noite de ontem, 16 de agosto de 2018, no Palácio da Luz, da solenidade comemorativa dos 124 anos de fundação da Academia Cearense de Letras (ACL), considerada a primeira do gênero no Brasil, tendo antecedido em três anos à criação da Academia Brasileira de Letras.
Na ocasião, foram contemplados pela entidade, com a Medalha Barão de Studart, as seguintes pessoas públicas: o chanceler da Universidade de Fortaleza, Adm. Edson Queiroz Neto, a Vice-Presidente da Fundação Beto Studart, Adm. Ana Maria Nogueira Studart Gomes e o Vice-Presidente do Grupo M. Dias Branco, Adm. Geraldo Luciano Andrade Filho, e com a Comenda Thomaz Pompeu, entregue ao Ac. Lúcio Gonçalo de Alcântara.
A solenidade foi conduzida pelo Presidente do sodalício, Ac. Ubiratan Diniz de Aguiar, tendo Sra. Norma Zélia assumido o cerimonial, seguindo o esquema agendado pela Diretora Administrativa da ACL, a escritora Regina Cláudia Fiúza.
A saudação aos homenageados foi pronunciada pelo Ac. José Batista de Lima e a fala de agradecimento dos mesmos coube ao chanceler Edson Queiroz Neto.
A efeméride foi prestigiada pela presença marcante de pessoas do mundo empresarial e cultural cearense, como integrantes de academias e sociedades locais, como o Instituto do Ceará, a Academia Cearense de Medicina e a Sobrames/CE.
Ao término, acadêmicos e seus convidados se confraternizaram em um coquetel oferecido pela ACL.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina e da Sobrames/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário