terça-feira, 6 de julho de 2021

EM MEIO A PANDEMIA, A ESPERANÇA

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Você pode até não acreditar que, em meio a essa crise louca em que sucumbimos, Deus nos deu um bálsamo, um oásis em meio ao deserto. Foi o Vida3. Um evento 100% online, 100% patrocinado e 100% gratuito.

Como exórdio foi incrível e magnificamente belo presenciar empresários e profissionais liberais juntando esforços para bancar os custos básicos de execução e transmissão do evento. E ainda grupos de comunicação do nosso estado investindo em publicidade.

Policiais militares fazendo campanha para levar seus amigos de trabalho para receberem alento e força para a jornada. A FMB - Faculdade do Maciço de Baturité emitiu o certificado de 30 horas.

Mais de doze mil pessoas participaram, interagiram e presenciaram a mudança de centenas de histórias que estavam fadadas a um final decepcionante, em histórias de sucesso e felicidade.

Uma grande celebração pela vida, um musical de alta qualidade e palestras nas áreas emocional, espiritual e financeira.

É também impressionante também observar um tema sempre recorrente: como o abuso sexual e a ausência da família e de uma paternidade responsável é bem mais comum do que possamos imaginar.

Nós fomos adotados por Deus e Ele restaura em nós a imagem, muitas vezes distorcida, dos nossos pais aqui da terra. Abre a possibilidade de planejar o seu futuro, reescrever a sua história e administrar o seu destino.

Quando tomamos apenas um lado da história nos tornamos obtusos e prisioneiros do nosso passado.

Reinterpretar cada nuance da vida, olhar com outros olhos o mesmo fato, buscar uma nova leitura do que vivemos é fundamental para escrever uma linda história de amor e realizações.

Temos aprendido que não precisamos reeditar os erros dos nossos pais, não necessitamos reagir de acordo com as crenças que nos foram impostas.

A vida é dinâmica e recebemos a habilidade de fazer o novo olhando para um alvo fixo em nosso futuro planejado.

No final do evento provocamos a reflexão da diferença entre a águia e a galinha. Quando uma voa aproveitando as correntes de vento, a outra fica tentando realizar tudo na sua força.

Nascemos para voar e descortinar as mais belas paisagens do nosso planeta vida. 

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 15/05/2021. Opinião. p.20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário