Fotografia das novas acadêmicas, sentadas na fila da frente, com as veteranas posicionadas atrás.
Participei na tarde de 17 de novembro de 2021, quarta-feira, no Auditório da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Ceará, como representante da Academia Cearense de Medicina, da solenidade de posse de cinco novos membros titulares na Academia Cearense de Enfermagem (ACEn), considerada a primeira do gênero, de âmbito estadual, no Brasil.
A professora Maria Lúcia Duarte Pereira, atual Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, ladeada pela professora Maria Elisabeth da Silveira Cruz, presidente da ACEn, e pelo professor Marcelo Gurgel, membro titular da Academia Cearense de Medicina. Por coincidência, todos os retratados são docentes da UECE.
A solenidade foi conduzida, com muito cuidado e organização, pela Presidente da ACEn, a Dra. Maria Elisabeth da Silveira, que, após a audição.do Hino Nacional, fez a entrega dos diplomas de reconhecimento aos representantes das confreiras Almerinda Holanda Gurgel e Maria Graciema Daniel Silveira que passaram de membros titulares para a categoria de membros honorárias do sodalício.
Na oportunidade, foram empossadas as seguintes enfermeiras:
Acad. Albertisa Rodrigues
Alves - CADEIRA 04 - Laís Netto dos Reys (Patrona)
Acad. Francisca de Fátima
Alencar - CADEIRA 05 - Maria Hercília Fernandes Pequeno (Patrona)
Acad. Maria Lúcia Duarte
Pereira – CADEIRA 07 - Geraldina Lomônaco Romcy (Patrona)
Acad. Míria Conceição Lavinas
Santos - CADEIRA 08 - Margarida Maria Cola (Patrona)
Acad. Teresinha Neide de Oliveira - CADEIRA 21 - Maria Rodrigues da Conceição (Patrona)
A apresentação dos curricula vitarum das neoacadêmicas foi lida pela cerimonialista do evento. As novas titulares da ACEn, já portando a medalha e o pelerine do silogeu, uma a uma, fizeram o panegírico da sua correspondente patrona e leram em conjunto o juramento de posse.
A fala, em nome das
empossadas, coube à Acad. Albertisa Rodrigues Alves.
Da
Academia Cearense de Medicina
Nenhum comentário:
Postar um comentário