quarta-feira, 25 de setembro de 2024

POSSE DE ELIZABETH DAHER NA ACADEMIA CEARENSE DE MEDICINA

Elizabeth Daher ladeada por acadêmicos na solenidade de sua posse da ACM em 17/05/24. (Foto cedida pelo Acad. Arruda Bastos).

A Academia Cearense de Medicina (ACM) realizou na noite de 17/05/2024, no Auditório Reitor Martins Filho da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), a sessão solene de posse da sua nova membro titular, a colega Elizabeth De Francesco Daher, especialista em nefrologia e professora titular de Clínica Médica da UFC, na Cadeiras 7, patroneada pelo médico Virgílio de Aguiar.

A Cadeira 7 teve por membro titular fundador o Acad. Vinicius Antonius de Holanda Barros Leal e foi ocupada anteriormente pelo acadêmico Alberto Lima de Sousa, que passou para a categoria de membro titular resignatário.

A novel acadêmica titular foi recepcionada, em nome da nossa arcádia médica, pelo Acad. José Glauco Lobo Filho, que focou o seu pronunciamento, principalmente, na biografia da nova confreira membro titular.

Na sequência, Elisabeth Daher, a coirmã recém-empossada, usou a tribuna para, em seu discurso de posse, o registro das biografias de seus patrono e antecessor na cadeira que ora assumia como a terceira ocupante da mesma.

Finda a primeira parte da sessão solene, deu-se a posse da Diretoria da ACM para o biênio 2024-26, cuja presidência será exercida pelo Acad. José Henrique Leal Cardoso.

A solenidade, sob a presidência do Acad. Janedson Baima Bezerra, e em obediência ao protocolo da ACM, teve por mestre de cerimônia o Acad. João Martins de Sousa Torres, que procedeu cumprindo o cerimonial traçado diretor social do sodalício, o Acad. Vladimir Távora Fontoura Cruz.

Após o encerramento dos trabalhos do evento, a árcade recém-admitida e a ACM proporcionaram aos confrades e convidados um coquetel de confraternização nos aprazíveis jardins da Reitoria da UFC.

Cons. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Membro titular da ACM – Cadeira 18

*Publicado In: Jornal do médico digital, 20(182): 25-26, setembro de 2024. (Revista Médica Independente do Ceará).


Nenhum comentário:

Postar um comentário