sábado, 20 de abril de 2013

Ainda bem que não foi escolhido um papa brasileiro



Pensando bem...
Ainda bem que não foi escolhido um papa brasileiro.
Dá até para imaginar como teria sido a "lambança"...
As escolas de samba campeãs em SP e Rio no último carnaval, prontas para um mega desfile na Via da Reconciliação, com apoteose na Praça São Pedro.
“Otoridades” brasileiras que seriam convidadas para fazer parte da comitiva presidencial na posse: Pelé, Ronaldinho, Neymar, os participantes do BBB13, Anderson Silva, Michel Teló...
O Lula seria o 1º a ir para a Basílica de São Pedro e se fazer de engraçadinho, tirando foto com a mitra na cabeça, levando de presente uma camiseta do “Coríntia” e chamando o Papa de “Cumpanhêro Papa”.
Dilma e “dona” Marisa Letícia, usando vestidos com o indefectível vermelho-PT, se fazendo confundir com os cardeais; Zé Sarney disputando com Zé Dirceu o posto de Carmelengo.
O Vesgo e o Christian Pior fazendo piadinhas, perguntas idiotas de duplo sentido e comentários constrangedores para os cardeais, bispos e freiras que encontrassem pela frente.
Roberto Carlos (de camiseta branca, paletó azul do Renato Aragão e cabelo de índio véio) iria cantar “Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estoooou aqui!...” abraçado com Henri Cristo. Com o delírio da plateia, daria uma palhinha e mandava ver o “Você, meu amigo de fé, meu irmão camaraaaada...”.
No Brasil, os defensores da legalização do uso da maconha já estariam afirmando que “conheciam bem” aquela fumacinha branca que saia da chaminé...
Maluf providenciaria a transferência daquele dinheiro “que não é dele” para o Banco do Vaticano.
Collor faria promessas de acabar com os marajás da Igreja.
Escola de samba Unidos de Padre Miguel já anunciaria que, no carnaval de 2014, “o Papa estará na comissão de frente”.
Petistas entrariam com dois pedidos: canonização para a turma do mensalão e excomunhão do F.H.C.
Galvão Bueno não perderia a oportunidade para repetir nos jogos da Seleção seu insuportável bordão: "éééééé Brasilllll...vai Neymar...prova que Deus é mesmo brasileiro...o Papa já é..."
Mas visionário mesmo, só o Maurício de Sousa, que há muito tempo já escolhera o nome para o Papa brasileiro: CHICO BENTO!!!
Concordam que foi melhor escolher o argentino?
Fonte: Internet (circulando por e-mail).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog