sábado, 31 de agosto de 2013

HOMENAGEM PÓSTUMA À PROFA. ELSIE STUDART



Na manhã de ontem (30/08/2013), às 8h15min, no Auditório Lúcio Alcântara do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), logo depois da Sessão Clínica, foi prestada uma tocante homenagem póstuma a ELSIE STUDART, como reconhecimento pelo muito que propiciou, em duas décadas de atividades funcionais, em prol da nossa instituição.
Sob a nossa direta coordenação, e atuando como mestre de cerimônia, durante a homenagem foram projetados dois vídeos: o primeiro, envolvendo a reprodução de depoimentos de Ivanete Nascimento e Marcelo Gurgel, extraídos da solenidade em que ela foi agraciada, em dezembro de 2009, com certificado de gratidão do ICC-65 anos, e dois novos depoimentos emitidos pelas médicas Lúcia Alcântara e Inês Melo; e o segundo, contendo uma seqüência de fotografias da homenageada, e complementado pela exibição das capas de obras de sua vasta produção literária.
O ponto alto do evento foi a fala do Prof. José Jarbas Studart Gurgel, irmão de Elsie, que agradeceu ao ICC em nome da família Studart Gurgel.
Ao término, os muitos presentes no auditório receberam exemplares do livro “Sacoletras”, que reúne uma boa mostra do fazer literário de nossa querida escritora e revisora Elsie.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog