domingo, 11 de agosto de 2013

ORAÇÕES PELOS PAIS



Do livro “Dialogando com Deus”
Oração pelos pais - I
Senhor, Deus e Pai, nós te louvamos e agradecemos pelos pais que temos.
Com tua fraca, eles abraçaram a missão de revelar tua face paterna, gerando e cuidando da vida.
Senhor, hoje queremos pedir por todos os pais: abençoa-os e protege-os. Que todos aprendam de ti como ser verdadeiro pai.
Derrama sobre eles as tuas infinitas bênçãos: saúde, paz, fé, alegria e serenidade para todos eles.
Dá-lhes, Senhor, a capacidade de amar, como teu Filho amou.
Ensina-nos a ser filhos amáveis, compreensivos e agradecidos pelo pai que temos.
Que pais e filhos vivam a paz, a harmonia e o bem-querer.
Que todos nós, pais e filhos, vivamos a graça da tua presença e do amor que nos faz família.
Amém.
Oração pelos pais - II
Deus, Pai de bondade, hoje venho agradecer-te e louvar-te pelo meu pai.
Obrigado por confiar nele, Senhor, e partilhar com ele o dom da tua paternidade.
Obrigado por tudo quanto recebi dele.
Sei que por mim e por nossa família ele se sacrificou e se sacrifica muito.
Recompensa-o por todo suor, por toda lágrima, por cada preocupação, por cada gesto de carinho, por cada olhar de incentivo ou de repreensão.
Abençoa-o e torna-o sempre mais digno da missão divina que lhe deste.
Pai dos pais, perdoa-me por nem sempre ter amado e obedecido a meu pai.
Que ele saiba que, apesar de minhas imperfeições e limitações, eu o amo muito, muito mesmo. Cuida dele, Senhor, afinal ele é a tua imagem e semelhança.
Fonte: Almanaque de Santo Antônio, 2000
Paróquia Porciúncula de Sant’Ana, Niterói-RJ 10/8/13

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog