sábado, 1 de julho de 2017

PESAR POR HENRIQUE FONSECA MOTA (Motinha)


É com pesar que registro aqui o falecimento na madrugada de hoje, 1º de julho de 2017, do Dr. HENRIQUE ANTÔNIO FONSECA MOTA, médico e ex-prefeito de Capistrano.
O Motinha, como era carinhosamente conhecido, fez formação escolar no Colégio Militar de Fortaleza e ingressou na Faculdade de Medicina da UFC, em 1969, diplomando-se em dezembro de 1974. Era reconhecido, por seus pares, como um competente profissional e um dos mais experts em ortopedia, especialidade que exerceu por mais de quatro décadas.
Como funcionário público, foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, cargo que me permitiu maior convivência pessoal com ele.
O Dr. Motinha era irmão do ex-governador Gonzaga Mota e pai do Diretor de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Felipe Mota, e de um filho homônimo que o seguiu na mesma especialidade médica.
O corpo de Henrique Mota está sendo velado na Aethernus (Rua Padre Valdevino, 1.688, Aldeota). A missa de corpo presente será celebrada às 14 horas de hoje (1º/07/17) e o cortejo fúnebre sairá, em seguida, para o sepultamento no Cemitério São João Batista, marcado para às 16h30min.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog