quinta-feira, 25 de julho de 2013

PESAR POR PROFA. ELSIE STUDART GURGEL DE OLIVEIRA



É com profundo pesar que assinalo aqui o falecimento na tarde de hoje, 25 de julho de 2013, da Sra. ELSIE STUDART GURGEL DE OLIVEIRA, professora, escritora, funcionária aposentada do DNOCS e prestigiada colaboradora do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A professora Elsie Studart Gurgel de Oliveira foi uma grande amiga, com quem trabalhei no ICC, desde 1990.
Eu a conheci há mais de vinte anos, quando ela, recém-aposentada do DNOCS, engajou-se no serviço de secretaria e apoio administrativo do XII Congresso Brasileiro de Cancerologia, presidido pelo Prof. Haroldo Gondim Juaçaba, e por mim secretariado.
Pessoa de invejável cultura, cultora das letras, detentora de uma memória prodigiosa, exibia o dom da escrita, com inegável primor e aguçada sensibilidade, com incursões em deferentes gêneros literários.
Dividimos a autoria de vários livros e fui seu editor de outras obras de sua autoria, e ainda tenho sob custódia alguns dos seus trabalhos que podem ser divulgados em caráter póstumo, oportunamente.
Consternado, apresento meus sentimentos ao seu esposo Adbeel Goes de Oliveira e aos seus filhos Adbeel Filho, Alexandre, Adriano, Angelina e Igor.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
P.S.: O corpo da Sra. Elsie Studart Gurgel de Oliveira está sendo velado no Cemitério Jardim Metropolitano, onde será sepultado às 10 horas de amanhã (26/07/13).

Um comentário:

ana margarida arruda rosemberg disse...

Meus sentimentos aos familiares da Elsie e a você, Marcelo Gurgel, por tão grande perda. abraço anamargarida

 

Free Blog Counter
Poker Blog