sexta-feira, 30 de novembro de 2018

AOS VIVOS: Besteira, a base da sabedoria... e outros causos


Besteira, a base da sabedoria

Não bastasse a mente non-sense do poeta, eis que Jair Morais se consorcia ao zabumbeiro (que toca zabumba) Michael Jackson para me enviar mal traçados arquivos com absurdos que só publico porque me pediu pelo Amor de Deus. Resumirei. De começo, viram um cachorro botar ovo na Vila União. Demais, foram qualificados pelo Sebrae nas seguintes atividades profissionais:
- Corte e Costura de Buchadinha de Carneiro.
- Afinação de Triângulo em Mi.
- Apontador de Lápis com Gilette.
- Borracheiro de Pneu de Carroça Puxada por Burro.
- Acompanhante de Mãe de Astronauta.
- Pastorador de Rebanho de Pinto.
Achou pouco?
O carro que leva os instrumentos (da Banda Marmota deles) só dava problema e pra se vingar decidiram deitar galinha e tirar ovo no banco traseiro; os resultados são surpreendentes. Também propuseram ao vereador a construção de 15 mil banheiros públicos como forma de incentivar o povo a defecar abundante. E trabalham árduo na fórmula de uma água que mata a fome em dois tempos.
De acordo com a dupla, faltam apenas alguns detalhes para que deem início à primeira lipoaspiração a seco em bacurim. Afirmam que “sovaqueira é recurso assaz válido para espantar oficial de justiça”. E provam que, ao atender o celular, o aparelho deve ficar encostado à orelha direita e “não pavilhão auditivo destro”.
Tem outras!
Assumiram a paternidade dos seis filhotes de cachorro pequinês de dona Nina. Para eles, o mau hálito do Gildo é tanto que até pelo telefone “a gente sente”. Mais: “Se o capim-santo um dia pecar, voltamos a torcer pelo Ferrim”. Quando alguém espirra, revelam, é desumano dizer: “Teje preso!” A seu turno, Jair e Michael estão extasiados por saberem que suas mães sempre foram suas genitoras. E provam: a Lei do Sexagenário era pra liberar o sexo entre quem tivesse 60 anos.
Simpatia
A dupla ensina que se nos depararmos com alguém marcado por qualquer defeito físico, devamos assim: “Deus que te marcou, alguma coisa em ti achou”. Contudo, se o aludido defeito for na lapa das orelhas, verbere: “Bicho da ureona / Cabôco véi bom de ripa / Se ‘perpare’ pra levar / Cinco minuto de chulipa”.
Fuleirosofias do Jair
- Para vencer é preciso ganhar.
- Lá tem tudo pra ser acolá.
- Novidade só é boa se for velha.
- Ver um gato balançar a cabeça no cinema é Fellini.
- Alivia deparar-se com um padre rezando missa de bermuda.
- Nunca se apaixone por um rapaz parecido com alguém.
Com direito à seção de achados e perdidos
A senhora Francisca Crispim (ô mulher pra extraviar as coisas!) acaba de perder a única calcinha. Acha ela que a roupa íntima em tela caiu ao descer do ônibus que faz a linha Barra do Ceará-Centro. O elástico estava fraco e, ao saltar na parada, a calcinha desceu pelas canelas, e Francisca nem deu fé...
Fonte: O POVO, de 23/09/2017. Coluna “Aos Vivos”, de Tarcísio Matos. p.8.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog