domingo, 4 de novembro de 2018

O Novo Médico Chega à Comunidade


Um jovem médico mudou-se para uma pequena comunidade para substituir o médico que havia se aposentando. O médico mais velho sugeriu que o jovem o acompanhasse em suas rondas para que a comunidade pudesse se acostumar com ele.
Na primeira casa, uma mulher reclamou: "Fiquei um pouco mal do estômago".
O médico mais velho disse: "Bem, você provavelmente já estava exagerando nas frutas. Por que você não reduz a quantidade e vê se funciona?"
Ao sair, o doutor mais novo disse: "O senhor nem sequer examinou aquela mulher. Como chegou ao diagnóstico tão rapidamente?"
"Eu não precisei. Você percebeu que eu derrubei meu estetoscópio no chão lá? Quando eu me inclinei para pegá-lo, notei uma meia dúzia de cascas de banana no lixo. Isso era o que provavelmente a deixaria doente”.
"Hmmm", disse o médico mais novo, "Muito perspicaz. Acho que vou tentar isso na próxima casa".
Chegando à casa seguinte, passaram vários minutos conversando com uma mulher mais jovem. Ela reclamou que simplesmente não tinha energia para nada.
Eu ultimamente tenho me sentido uma senhora caduca".
"Você provavelmente já estava fazendo muito trabalho extra para a igreja", disse o médico mais novo. "Talvez você devesse parar um pouco e ver se isso ajuda".
À medida que saíram, o médico mais velho pergunta: “seu diagnóstico foi praticamente correto, mas como você chegou a isso?
"Bem, assim como você fez na última casa, deixei cair meu estetoscópio e quando eu me abaixei para pegá-lo, vi o padre debaixo da cama”.
Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog