sábado, 26 de outubro de 2019

Homenagem da Academia Cearense de Medicina ao Ac. Gilmário Mourão Teixeira

Mesa diretora da solenidade em homenagem da ACM ao Ac. Gilmário Mourão Teixeira.
A Academia Cearense de Medicina (ACM) realizou ontem à noite, dia 25/10/19, no Auditório da Reitora da UFC, precedendo a solenidade de posse dos seus novos membros titulares, prestou tocante e bem-urdida homenagem ao seu membro honorário Ac. Gilmário Mourão Teixeira, ao ensejo do seu centenário de nascimento a se registrar, com a graça de Deus, em 25/12/19.

A homenagem constou da projeção de um primoroso audiovisual produzido pela Aca. Ana Margarida Arruda Rosemberg, da distribuição de uma plaqueta “Gilmário Mourão Teixeira: tisiologista de renome internacional”, com a biografia do laureado médico, editada pelo Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva, e do discurso de saudação proferido pela Aca. Márcia Alcântara Holanda.
Em nome da família do homenageado, ainda lúcido e ativo, que por razões superiores não pode estar presente, o discurso de agradecimento foi pronunciado pelo filho Eduardo Barros Teixeira que brindou a todos com uma bela peroração construída a partir dos escritos do seu pai.
Vários familiares do Dr. Gilmário Teixeira, incluindo algumas das suas irmãs, se fizeram presentes na solenidade e saíram confortados e gratificados com a homenagem rendida pela ACM ao nosso acadêmico decano.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog