sábado, 18 de julho de 2020

Pesar pelo falecimento do Prof. ANÍBAL CAVALCANTE DE OLIVEIRA


É com intenso pesar que anuncio o súbito falecimento hoje (18/07/2020) do professor Aníbal Cavalcante de Oliveira, filho dos médicos e professores Luiz Roberto de Oliveira e Sara Lúcia Ferreira Cavalcante, ambos integrantes do corpo docente Universidade Federal do Ceará (UFC).

Aníbal Oliveira possuía graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Fortaleza (2009) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (2015). Atualmente era professor assistente da UFC, no campus de Quixadá, desde 2016, e exercia a função de Vice-coordenador do curso de Sistemas de Informação.
Tinha experiência nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Software, e em Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Interação humano-computador, acessibilidade, tradução automática, EaD, desenvolvimento de aplicações Web e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.
O velório está programado a acontecer no Aethernus, em cerimônia reservada a familiares por apenas duas horas, como decorrência das medidas de restrição impostas na vigência da presente pandemia, o que torna impossível a que muitos amigos e colegas possam prestar solidariedade aos pais e irmãs de Aníbal Oliveira.
Nós, que fomos colegas de Sara no curso de Medicina, da turma de 1977.2 da UFC, bem como os acadêmicos da Academia Cearense de Medicina, que têm a Dra. Sara Cavalcante como uma valorosa confreira, rendemos a ela e ao colega Luiz Roberto votos de pêsames, ao tempo em que rogamos ao Pai Eterno para que acolha Aníbal entre os Seus eleitos e ofereça aos familiares o conforto neste momento de dor.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Da Academia Cearense de Medicina
e médico UFC – Turma 1977

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog