quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A BELEZA DA VIDA

Meraldo Zisman (*)
Médico-Psicoterapeuta
Aprendi no “chrónos” biográfico, que professor e aluno, se juntos não caminharem, desarranjam o Saber Acumulado, cujos somatórios constituem a Cultura. Delicado mecanismo, resultante da associação da experiência do mestre com o entusiasmo do aluno.
A vida jamais deixará de ser uma estrada. Caminhar sozinho não é bom para nenhuma pessoa. Acredito ser no cultivo da amizade e da solidariedade, onde reside a melhor vacina contra a doença da Solidão.
Existem momentos na vida, em que me dispo da vaidade, na qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro. Permito então que o meu amor ao próximo se desnude, dentro da argila divina da qual eu, e todos nós, fomos constituídos.
E assim, convenço-me, definitivamente, do que sei: que na concavidade da mão cabe toda a beleza da vida.
(*) Professor Titular da Pediatria da Universidade de Pernambuco. Psicoterapeuta. Membro da Sobrames/PE, da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Academia Brasileira de Escritores Médicos (ABRAMES). Consultante Honorário da Universidade de Oxford (Grã-Bretanha). Foi um dos primeiros neonatologistas brasileiros.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog