sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ICC LANÇA QUATRO CURSOS DE GRADUAÇÃO


FACULDADE funcionará na antiga sede do Colégio São Rafael (Foto Mauri Melo)
EDUCAÇÃO Voltada para formação em saúde, oferta inclui Enfermagem, Fisioterapia, Gestão e Serviço Social
A Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT) é a única escola superior particular no Ceará que começa as atividades já com um hospital próprio, o Hospital Haroldo Juaçaba, do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Com início das aulas previsto para o próximo dia 26 de fevereiro, serão ofertados, a princípio, quatro cursos de graduação na área da saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Hospitalar e Serviço Social. Os alunos poderão realizar estágios dentro do próprio ICC. O lançamento da faculdade foi feito ontem.
O vestibular já tem data marcada: 4 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas pelo site frt.edu.br. Outra forma de acesso é por meio da nota do Enem. Com ela, é possível garantir bolsas, a depender da nota.
Temos competência forte em ensino, pesquisa em nível corporativo. Somos um importante empregador na área da saúde e queremos juntar essas experiências como mercado de trabalho”, aponta o diretor-geral da faculdade, Manfredo Lins. Os cursos vão funcionar no Centro de Fortaleza, na sede do antigo Colégio São Rafael, com oferta de 50 vagas para cada.
A faculdade enviou ao Ministério da Educação (MEC) solicitação para outras 20 aberturas de formação universitária, todas na área da saúde e, ainda segundo Lins, aguarda autorização. Medicina não está entre os 20 cursos — pedido que deve ser enviado ao MEC no próximo pedido. (Angélica Feitosa).
Inscrições
Por meio do site frt.edu.br é possível se inscrever para vestibular. A faculdade fica na Avenida do Imperador, 1360 - Centro. Informações: (85) 3103 2222.
Fonte: O Povo, de 24/01/2018. p.20.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog