domingo, 23 de maio de 2021

A ALTURA DO BRASIL PARA O PRESIDENTE

O general de exército Artur da Costa e Silva, nascido em Taquari-RS em 3/10/1899 e falecido no Rio de Janeiro em 27 de dezembro de 1969, foi o 27º presidente brasileiro e o segundo do regime militar pós-1964.

Quando aluno das escolas militares, Costa e Silva se notabilizara por ser um estudante que se dedicava aos estudos com vistas à obtenção de boas notas em exames e provas. Em que pese o seu bom rendimento escolar, ele não era igualmente bem visto por seus desafetos como muito provido de inteligência.

Emiliano Otelo de Sousa narrou no Jornal de Taquari uma historinha sobre Costa e Silva. Diz ele que, em viagem de avião para a Europa, o presidente perguntou ao piloto onde estavam naquele momento.

O comandante do avião explicou-lhe que, três horas após a decolagem, estavam sobrevoando o Ceará, a 30 mil pés de altura. Costa e Silva, admirado, teria então confessado:

– Eu sabia que o Brasil era grande, mas não sabia que era tão alto!

Fonte: https://jornalotaquaryense.com/2020/05/27/opiniao-costa-e-silva-lula-bolsonaro-e-os-livros/

Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Ex-Presidente da Sobrames-Ceará

* Publicado In: SILVA, M. G. C. da (Org.). Fora de forma! Médicos contam causos da caserna. Fortaleza: Expressão, 2020. 128p. p.64-65.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog