sábado, 1 de maio de 2021

COMO ESCOLHER UMA PROFISSÃO

Um senhor muito religioso que vivia no interior tinha um filho que estava chegando no momento de decidir que profissão seguir. Como tantos jovens, o rapaz não sabia ainda o que queria fazer da sua vida, mas não parecia muito preocupado com o assunto.

Certo dia, quando o garoto estava na escola, o homem resolveu fazer uma experiência. Foi até o quarto do jovem e pôs sobre a escrivaninha dele quatro objetos: uma Bíblia, 10 dólares, uma garrafa de Jack Daniel's e uma revista Playboy.

O homem planejava esconder-se atrás da porta para ver qual objeto que seu filho escolheria ao chegar.

"Se ele escolher a Bíblia, será um pastor... Que alegria para mim! Se escolher os dólares, será um homem de negócios, o que também é bom. Mas se ele escolher a garrafa será um bêbado, que vergonha me daria! Pior ainda se escolher a revista, pois será um mulherengo sem cura", pensava o pai enquanto esperava o retorno do filho.

Finalmente, o ansioso pai ouviu os passos do jovem subindo as escadas e assobiando.

Ao entrar no quarto, o rapaz atirou sua mochila na cama e, ao virar-se, viu os quatro objetos na escrivaninha. Curioso, aproximou-se deles para ver melhor.

Finalmente, o garoto pega a Bíblia e enfia debaixo do braço. Em seguida, pega os dólares e o põe no bolso e, por último, abre a garrafa de Jack Daniel's e bebe vários goles enquanto admira a Playboy.

"Valha-me Deus!", pensou o senhor, indignado, "meu filho vai ser político!"

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog