quarta-feira, 6 de abril de 2022

A DIFÍCIL VIDA PARTIDÁRIA

Por Heitor Férrer (*)

A fidelidade às minhas convicções e ideais sempre norteou minha conduta na vida pública. Quando me filiei ao PDT, pelo qual disputei minha primeira eleição para vereador de Fortaleza em 1988, fui guiado pela ideologia brizolista de defesa permanente da democracia, fiel à crença na política como instrumento para dar minha contribuição à sociedade e ajudar as pessoas.

Filiado a essa sigla, posso dizer, com orgulho, que alcancei importantes conquistas públicas e construí uma carreira sólida e de credibilidade na vida política. Foram 28 anos filiado ao PDT, onde mantive uma atuação sempre pautada na ética, transparência e firme na fiscalização dos atos da Administração Pública, o que levou a me estabelecer como o maior nome de oposição ao prefeito Juraci Magalhães e ao grupo dos Ferreira Gomes.

As denúncias que levei a público, sempre com muita seriedade, contra os abusos da gestão dos FG's e seus aliados, evitaram que a sociedade cearense amargasse prejuízos imensuráveis tanto para moralidade quanto para os cofres públicos.

Em 2015 o grupo político dos Ferreira Gomes ingressou no PDT. Era, portanto, impensável permanecer filiado ao meu primeiro partido. Seria negar toda uma vida pública. Fui constrangido, assim, a deixar o PDT. Mantive-me coerente e fiel à minha história, quando então me filiei ao PSB.

No PSB, mais uma vez, me vi constrangido a mudar de sigla, quando o partido passou para o comando de Odorico Monteiro, aliado do grupo Ferreira Gomes, que me deu o ultimato de apoiar os FG's ou sair do partido. Saí. Fui para o Solidariedade, em 2018, onde tive respeitada minha conduta independente pelo líder no partido no Ceará, deputado Genecias Noronha. O cenário que descrevo sobre minha trajetória partidária reflete o difícil contexto da oposição na política cearense.

Com a grande maioria das siglas aliadas aos FG's e ao governador, para me manter como uma oposição independente, estou mais uma vez com meu destino partidário incerto. Abre-me as portas o União Brasil, sigla recém-criada, que se estabelece como oposição à oligarquia dos FG's. Ganho um suspiro de esperança para seguir firme nessa luta, reafirmando sempre que minhas convicções e compromissos com meu eleitor e com a constituição brasileira são os norteadores do meu mandato.

(*) Médico e Deputado estadual (Solidariedade).

Fonte: Publicado In: O Povo, de 9/03/2022. Opinião. p.19.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog