segunda-feira, 23 de maio de 2022

Posse da nova diretoria da Academia Cearense de Medicina (Biênio 2022-2024)


 A Academia Cearense de Medicina (ACM) realizou na noite de 20/05/22, no Auditório Castello Branco da Reitoria da UFC, a sessão solene de posse de sua nova diretoria, para o biênio 2022-2024, que terá na sua Presidência o Acad. Janedson Baima Bezerra, substituindo o Acad. Pedro Henrique Saraiva Leão, cujo mandato, buscando cumprir os relevantes propósitos do sodalício, exercido na vigência da pandemia da Covid-19, foi interrompido, inesperadamente, em virtude do seu falecimento em janeiro último.

O evento foi conduzido de forma irretocável pelo cerimonialista Acad. Vladimr Távora Fontoura Cruz. Na ausência do presidente falecido, coube ao Acad. Vicente de Paulo Leitão de Carvalho efetuar a transmissão de cargo ao presidente recém-eleito Acad. Janedson Baima Bezerra.

O acme da cerimônia foi atingido com o ritual de posse da nova diretoria quando a audiência foi brindada com os discursos de despedidas, pronunciado pelo Acad. João Martins de Souza Torres em nome da Diretoria anterior, e o de posse, do novo presidente da ACM, ambos produzindo a aclamação do grande público que acompanhou a solenidade.

Mesmo com a mudança de direção, fomos mantidos na Diretoria de Publicações, na gestão ora começada.

Após a conclusão dos trabalhos, a ACM ofereceu aos acadêmicos e seus convidados um coquetel de congraçamento nos jardins da Reitoria da UFC.

Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog