domingo, 1 de maio de 2022

O SENHOR RESSUSCITOU, O SEPULCRO VAZIO ESTÁ!

Por Pe. Reginaldo Manzotti (*)

Chegamos ao ápice da nossa fé cristã, a Ressurreição de Jesus. É tempo de renovação, especialmente quando estamos vivendo esse momento de grandes dificuldades geradas pela pandemia. Muitos de nós talvez estejamos como os discípulos de Emaús, no trajeto de volta após a morte de Jesus, tristes, desalentados, feridos, de cabeça baixa, sem perspectiva, sem esperança no futuro. 

Como os discípulos de Emaús, deixemos que Jesus entre em nossa vida, caminhe conosco e mude o rumo da nossa história. Pois, Ele ressuscitou e vivo está! Esse fato nos mostra que a cruz foi um momento, mas não o fim. Ele lá esteve, mas não está mais. O que antes eram feridas abertas de pregos cravados na dor se tornaram chagas gloriosas. O que antes era motivo de lágrimas, na ressurreição, se torna cântico de vitória: Jesus ressuscitou! 

Nós ganhamos um trampolim para a eternidade. Hoje, o Senhor carrega as Santas Chagas dolorosas e gloriosas, como cicatrizes de um amor derramado na cruz. 

O sepulcro vazio é a certeza da nossa vitória, é a certeza para continuarmos, para insistirmos, para perseverarmos. É a esperança que nos nutre e nos inflama.  

Todos os elementos da natureza estão em Jesus Cristo na Sua Paixão, Morte e Ressurreição. Todo universo se curva diante de Jesus. Se o cosmo se curva, por acaso não daria Ele conta das nossas mazelas, das nossas feridas?  

Se o universo reverencia o Filho do Homem, não teria Ele força para curar a nossa vontade, o nosso desejo e a lembrança do que era ferida aberta ser cicatriz do amor de Deus por nós?  

Temos que ter fé, acreditar e tomar posse do novo homem, como escreve o Apóstolo Paulo aos Romanos: "Assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova" (Rm 6,4). Tenhamos fé, para iniciarmos uma vida nova, transformada, ressuscitada.

Jesus Cristo é o Senhor de tudo, o princípio, meio e fim. O Alfa e o Ômega. Nele se encontra a maior potência curativa, transformadora e libertadora. 

Peçamos um presente de Páscoa e a junção dessa potência, dessa força divina, vai nos dar. Se no Natal nós achamos que o Senhor nos concede um presente, como disse Papa Francisco, maior que o Natal é a Pascoa. Então, se já nos beneficiamos do Natal, imagine da Páscoa. É a maior festa cristã, o sepulcro vazio.  

Uma Santa e Feliz Páscoa!

(*) Fundador e presidente da Associação Evangelizar é Preciso e pároco reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR).

Fonte: O Povo, de 23/04/2022. Opinião. p.18.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog