domingo, 1 de maio de 2022

POR TRÁS DAS CORTINAS

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Os judeus celebram anualmente a festa de Purim. Relembram que o Único e Verdadeiro Deus os livrou das mãos dos seus inimigos de uma forma sobrenatural. Mas essa festa relembra também que existem políticos corruptos, megalomaníacos que se embriagam com o poder destruindo vidas e sonhos.

Hitler não foi original em sua ideia de aniquilar o povo de Deus. Sabemos que foram mais de seis milhões de judeus mortos no holocausto. Na Bíblia temos dois livros com nome de mulheres. Rute e Ester. Rute uma bela jovem gentia que se casou com um judeu e Ester uma bela judia que se casou com um gentio.

O livro de Ester nos apresenta Hamã, um político despótico que planejou um grande massacre para o povo judeu. Mas é lindo ver nessa história, que é mais emocionante do que seriados da Netiflix, ou filmes de Hollywood, o desenrolar de um concurso nacional de beleza, onde a miss eleita casa-se com o rei. É narrado ainda um complô de assassinato, execução de políticos, retratando o agir do Deus na história, descrevendo providência e o escape para aqueles que tem uma aliança com o Eterno.

Em Ester podemos absorver algumas lições importantes além da providência de Deus em nossas vidas. A primeira é: cuidado com as sementes que você tem plantado. Tudo que você plantar terá obrigatoriamente que colher. O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. A segunda lição é que a honra gera vida e prosperidade e a desonra encaminha para a dor e morte. A terceira é que não podemos nos acovardar e nos calar diante de autoridades despóticas. Ter a coragem de se posicionar, falar claramente o que se pensa, principalmente defender os valores das escrituras sagradas. A quarta lição é celebrarmos cada vitória em nossas vidas. Algumas vezes valorizamos mais os problemas do que as soluções que Deus nos presenteia.

Os pré-candidatos para as eleições desse ano começam a ser apresentados e esperamos que sejam realmente conhecidos, sabatinados, analisados e que fiquem claras as intenções por trás das cortinas, nos bastidores da existência, nas sombras da alma. Precisamos escolher melhor, escrevendo um futuro melhor para todos.

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 16/04/2022. Opinião. p.18.


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog