quarta-feira, 25 de julho de 2018

TRIBUTO DO ICC À MEMÓRIA DE ELSIE STUDART

Marcelo Gurgel fala em homenagem do ICC à Elsie Studart em agosto de 2014

Elsie Studart Gurgel de Oliveira nasceu em Acaraú-CE, em 28/08/1943, e ainda na meninice veio morar em Fortaleza, onde completou sua formação escolar, constituiu família e exerceu com maestria o seu labor.
Em 1991, após a sua aposentadoria do DNOCS, Da. Elsie passou a trabalhar no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), recebendo e cumprindo as mais diversas atribuições, mormente ao emprestar sua experiência, como escritora e redatora, além de integrar a Rede Feminina do ICC, prestando serviços de voluntariado.
Dentre as maiores contribuições prestadas por ela ao ICC, comporta explicitar: elaboração das atas de assembleias, reuniões e sessões solenes; produção de informativos institucionais; elaboração de manuais e folders, destinados a pacientes e seus familiares; redação da correspondência oficial e de relatórios anuais, para instâncias governamentais e comunitárias; organização de eventos científicos e comemorativos; colaboração no projeto de criação da Escola Cearense de Oncologia (ECO); colaboração nos projetos de Implantação de programas da Residência Médica no ICC; Colaboração no projeto de Mestrado e Doutorado – Minter/Dinter – parceria ICC/ECO – Hospital A. C. Camargo; coparticipação na feitura dos livros comemorativos do ICC – 50 anos / 60 anos / 65 anos.
No ICC, Elsie Studart era membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), participava do Conselho Editorial da Revista Conexão ICC e integrava a Rede Feminina do ICC, além de emprestar sua experiência, como escritora e redatora, nas mais diferenciadas demandas, tanto institucionais como dos funcionários da casa, sendo responsável pela redação da maioria dos discursos de caráter oficial.
A Profa. Elsie Studart retornou ao Pai, em 25 de julho de 2013, passando ao convívio dos Seus eleitos, e, agora, decorridos cinco anos do seu falecimento, o ICC relembra, com saudades, da sua dedicada colaboradora.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Coordenador do CEP /ICC

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog