sábado, 19 de setembro de 2020

Surpreendentes Costumes de Outros Países I


Todos nós já experimentamos um choque cultural em algum momento de nossas vidas. Apesar disso, as tradições podem nos ensinar algo valioso sobre cada país e sua cultura. Hoje apresentamos curiosas tradições que ainda são observadas e que continuam impressionando muitos viajantes.
1. Na Índia não se usa papel higiênico
Muitos viajantes ficam surpresos ao descobrir que, na Índia, o papel higiênico não é comumente encontrado nos banheiros. De fato, o que é usado para higienizar é a água de um pequeno balde ao lado do vaso sanitário. O uso de papel não é usado, pois pode entupir os canos e gerar resíduos adicionais.
2. Na Venezuela, o conceito de pontualidade é diferente
Se você comparecer a uma reunião ou festa na Venezuela, notará que é comum as pessoas chegarem mais tarde do que o planejado originalmente. Os venezuelanos observam um ritmo descontraído quando se trata de negócios e grandes eventos sociais. Ser impontual significa fazer uma entrada em grande estilo.
3. Na Indonésia, recém-casados não podem usar o banheiro
Na comunidade Tidong na Indonésia, um casal não pode ir ao banheiro por três dias após o casamento. Se o fizerem, estarão atraindo má sorte para o casamento. Os familiares cuidam dos noivos e garantem que eles não rompam essa tradição, além de fornecer ao casal apenas pequenas quantidades de comida e água.
4. O povo Masai cumprimenta-se cuspindo nas mãos
Embora cuspir seja considerado rude em muitas culturas, na tribo Masai do Quênia, é a forma comumente usada para cumprimentar e mostrar respeito. Os membros do grupo cospem as mãos antes de apertá-las, e eles também fazem isso com bebês recém-nascidos ou até noivas prestes a se casar para abençoá-las e desejar-lhes boa sorte.
5. Na Finlândia, reuniões de negócios podem ser feitas na sauna
A sauna não é apenas para relaxar, mas também como um lugar para discutir temas políticos ou de negócios. De fato, é uma tradição comum no mundo corporativo que colegas ou sócios frequentem a sauna juntos e tratem lá mesmo sobre assuntos da empresa.
Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog