terça-feira, 15 de setembro de 2020

ANTES DO FIM

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Vivemos momentos preciosos como seres humanos. A nossa humanidade foi colocada a prova nos últimos meses. Presenciamos a solidariedade de muitos que desabotoaram o coração e incluíram a dor do outro que nem rosto tinha.

Momentos de convivência mais chegada à família, saudades dos que em quarentena forçada não podiam receber filhos e netos.

Mas a grande ausência foi a da igreja, local de encontros humanos e divinos. Espaço de apoio, cura emocional e treinamento para desenvolvermos uma humanidade um pouco melhor.

Um dia Jesus curou um homem nas escadarias de um tanque chamado Betesda ou lugar da misericórdia de Deus. Esse homem mendigava pela saúde a trinta e oito anos. Jesus trouxe-lhe uma palavra de comando: Levante, pegue a sua cama e ande. Ele obedeceu e foi embora sem agradecer, sem olhar nos olhos do mestre. Quando os religiosos perguntaram sobre o que aconteceu ele nem mesmo sabia o nome daquele que tinha mudado a história da sua vida.

Nesse tempo parece que repetimos esse episódio. Buscamos a bênção, a solução dos problemas. Mas o coração não aprendeu a lição da gratidão.

Como nos nossos dias, os apóstolos e seguidores de Jesus aguardavam a Sua segunda vinda para aquele tempo. Hoje somos alertados para revivermos essa volta da espiral histórica, que passando pela mesma influência nos adverte que, antes do fim, precisamos amar com gratidão.

No retorno às celebrações presenciais em nossas igrejas recebemos uma enxurrada de amor e carinho. Olhos que se abraçam, palavras abafadas pela máscara que protege o nosso semelhante são mais eloquentes e marcantes que nunca. Cada pessoa participando da celebração pela vida, olhando para os lados e percebendo na distância de dois metros o calor dos gestos de amor e gratidão.

Voltamos um pouco antes do fim para o último período de declarações de amor vivenciada por cristãos nesse planeta.

Talvez você ouça ou leia uma notícia nos próximos meses ou anos: "Pessoas não evoluídas foram abduzidas por seres de outros planetas para completarem o seu processo de crescimento".

Não serão os OVNIS a nos levar. Será Jesus que veio buscar a Sua igreja.

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 11 de julho de 2020. Opinião. p.12.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog