sábado, 26 de setembro de 2020

SINDICATO DOS MÉDICOS CHEGA AOS 79 ANOS!

Por Leonardo Alcântara (*)

Todos os anos, quando se aproxima o dia 29 de agosto, nós, do Sindicato dos Médicos, nos enchemos de expectativas e planos para comemorar o aniversário da nossa entidade; porém, 2020 está sendo um ano atípico e diferente de tudo que esperávamos. Mas, quando eu olho para o trabalho que o Sindicato fez e vem fazendo, vejo uma instituição que, apesar do cenário delicado, se manteve firme no propósito de trabalhar em prol da valorização da categoria médica e da Medicina de qualidade no Ceará.

Nossa entidade vem se destacando por diversas ações com objetivo de atenuar os impactos da crise do novo coronavírus no Estado, entre as mais importantes estão: a garantia de equipamentos de proteção individual (EPIs) nas unidades hospitalares; a solicitação de reforço para equipes médicas nas UPAs; e a antecipação da colação de grau dos estudantes de Medicina do último semestre para atuarem contra a Covid-19.

Durante os primeiros meses da pandemia, o Sindicato continuou funcionando na modalidade home office para atender às demandas, principalmente no período do lockdown. Nosso departamento jurídico vem trabalhando incansavelmente para assegurar todos os direitos dos médicos filiados. Também recebemos denúncias tanto dos profissionais como dos pacientes sobre a falta de infraestrutura nas unidades de saúde. Todas as reivindicações foram levadas por nós ao poder público com consequente resolução da sua maioria.

Para mim, é uma honra estar à frente de uma entidade que está sempre ao lado do médico e atua na preservação do direito de acesso da população a serviços de saúde de qualidade. Os nossos 79 anos representam uma relação firme, longeva, resistente, de bastante cuidado e que já passou por diversas fases, mas que sempre se renova e nunca se esquece do seu propósito.

Nossa entidade celebra mais um ano de existência, reconhecendo a importância da sua história para a sociedade e sem perder a visão de que cada conquista precisa de um longo caminho a ser percorrido. Assim, firmamos a cada dia o compromisso em ampliar e defender os direitos dos nossos profissionais. Parabéns, Sindicato dos Médicos do Ceará.

(*) Presidente interino do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Fonte: Publicado In: O Povo, de 29/8/2020. Opinião. p.20.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog