domingo, 7 de abril de 2024

JOÃOZINHO E OS APRENDIZADOS DE SAÚDE!

Para explicar sobre saúde e métodos de primeiros socorros, a professora deu aos alunos uma tarefa: — Muito bem, crianças. Para que possamos saber mais sobre saúde, como socorrer pessoas e como utilizar utensílios, quero que vocês tragam alguns deles. Peçam ajuda aos seus pais ou responsáveis, e amanhã discutiremos sobre o assunto.

No dia seguinte...

— Bom dia, queridos. Vocês trouxeram os utensílios de saúde que eu pedi? E todos em coro:

— Sim, professora!

 — Muito bem. Então vamos lá: Henrique, o que você trouxe para nos mostrar?

Ele responde:

— Uma seringa, professora.

— Muito bem. Quem te deu?

— O Seu José, da farmácia aqui da rua.

— E você pediu explicações para ele? Para que serve a seringa?

E Henrique explica:

— Ele disse que serve para aplicar remédios nas pessoas.

— Muito bem, Henrique! Paula, o que você trouxe?

— Uma embalagem de soro, professora! Meu pai que trouxe do hospital onde ele trabalha.

— E para que serve, Paula?

— É para alimentar um paciente e ajudar na sua recuperação com minerais.

E eis que chega a vez do Joãozinho...

— Muito bem, Paula. Agora é você, Joãozinho. O que você trouxe?

E ele todo exibido diz:

— Eu trouxe um aparelho de oxigênio, que é muito mais importante que essas coisas aí!

Todos olham espantados, inclusive a professora, que pergunta:

— Que impressionante, Joãozinho! Parabéns! Mas... de quem é?

— É da minha avó, professora.

— E o que ela falou?

E o Joãozinho responde:

— Ela disse: Joãozinho... me devooolveee!

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog