sábado, 10 de outubro de 2015

UM ISRAELENSE DE FÉRIAS


Um israelense está passando as suas férias no Brasil e resolve visitar um zoológico.
Durante o seu passeio, de repente, ele vê uma menininha se aproximando demasiadamente da jaula do leão. O leão, rapidamente, a ataca e, agarrando-a pela manga do casaco, tenta puxá-la para dentro da jaula para matá-la, sob os olhares de seus pais que, paralisados de terror, ficam gritando.
O israelense corre rapidamente para a jaula e, por entre as suas barras, acerta em cheio um potente soco, direto no nariz do leão. Gemendo de dor, o leão dá um pulo para trás, soltando a menininha e o israelense, com cuidado, a pega e a entrega aos seus apavorados pais, que, muito emocionados, ficam lhe agradecendo por muito tempo.
Um jornalista, que assistiu a todo o desenrolar da cena, diz ao israelense:
- Senhor, esta foi a atitude mais nobre e corajosa que eu já vi um homem tomar em toda a minha vida!
O israelense responde:
- Não foi nada demais, realmente. O leão já estava preso, atrás das grades, e eu apenas vi esta menininha em perigo e fiz o que achei que era a coisa mais acertada a ser feita.
O jornalista lhe diz:
- Bem, eu lhe garanto que este ato de heroísmo não irá passar em branco. Eu sou jornalista e o jornal de amanhã trará esta história estampada na primeira página.
E o repórter pergunta ao homem:
- Apenas, para complementar a notícia, qual é a sua profissão, e qual é o seu posicionamento político?
O israelense responde:
- Eu estou atualmente servindo ao exército de Israel e, nas eleições em meu país, eu tenho votado no Likud, partido de Direita".
O jornalista então vai embora.
Na manhã seguinte o israelense compra o jornal, curioso para ler como saiu a notícia sobre o salvamento da menininha das garras do leão e, para sua grande surpresa, lê na primeira página:
"Israelense radical de extrema-direita ataca imigrante africano, e rouba o seu almoço."
Fonte: Internet (circulando por e-mail).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog