sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MISSA DE SÉTIMO DIA POR PROF. EDÍSIO TAVARES


Ontem, completaram-se sete dias do falecimento da Prof. JOSÉ EDÍSIO DA SILVA TAVARES, ilustre confrade e membro fundador da Academia Cearense de Medicina.
Nascido em Fortaleza, em 30 de março de 1920, Edísio formou-se na Faculdade de Medicina de Pernambuco. Exerceu a atividade de médico na cidade cearense de Tauá, de onde veio para Fortaleza, como assistente do professor Fahad Otoch, na área de terapêutica clínica da Faculdade de Medicina.
Atuou também em cardiologia e em nefrologia, área em que se destacou como pioneiro em terras cearenses. Exerceu a chefia do Departamento de Medicina Clínica da UFC por 12 anos, sendo ex-presidente da Academia Cearense de Medicina.
Deixa a esposa, Sra. Gelsa Estela Borges Tavares, e quatro filhos: Júlio Augusto Tavares Borges, dentista; Silvia Borges Tavares, médica; Régis Borges Tavares, engenheiro-agrônomo e Ticiana Borges Tavares, fonoaudióloga.
A família do pranteado mestre convida familiares, confrades e amigos, para a missa de sétimo dia, a ser oficiada em sufrágio de sua alma, hoje, dia 23/10/15, às 19h, na Capela do Colégio Santo Inácio, situada na Av. Des. Moreira, em frente à Praça da Imprensa, no Bairro Dionísio Torres.
Ac. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Membro titular da ACM – Cadeira 18

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog