domingo, 14 de agosto de 2022

A SENHA DO WI-FI

Há pouco tempo entrei em um bar no aeroporto e perguntei ao barman qual era a senha do wi-fi local.

Barman: Você precisa comprar uma bebida primeiro.

Eu: Ok, vou tomar uma Coca.

Barman: Uma Pepsi, está bem?

Eu: Claro. Quanto custa?

Barman: R$ 3

Eu: Aqui está. Então, qual é a senha do wi-fi?

Barman: Você precisa comprar uma bebida primeiro. Sem espaços, tudo em minúsculas.

Fonte: Disponível na home page “Tudoporemail”.

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

A cidade de Setúbal é a capital do distrito de Setúbal que reúne 13 municípios, dentre os quais Palmela, Montijo e Alcochete. Na viagem para esta capital, que durou cerca de uma hora e um quarto, o ônibus passou por várias cidades e vilas que me pareceram atraentes e bem cuidadas. Desci na rodoviária, que fica no centro de Setúbal, para dar início ao que seria uma boa caminhada.
Este selfie, por exemplo, foi tirado no Parque do Bonfim. No qual havia um restaurante em que, pelas tantas, entrei para comer uma fatia de torta de laranja com café. E pedir informações.
- Aqui tem wi-fi?
- São só 5 euros.
- Qual é a senha?
- Tudo junto: saoso5euros.
A conta do lanche teve o valor aparentemente inspirado nesta senha. E eu saí do restaurante com o esboço de um mapa que um gajo muito prestativo desenhou num guardanapo de papel. Era o caminho para que eu chegasse à Casa do Bocage, o que não chegou a acontecer.
Na verdade, a maioria das pessoas que eu abordei em Setúbal desconhecia a existência da tal Casa. Sabiam me indicar, o que inclusive faziam com lusitana cortesia, onde ficava a Praça ou Largo do Bocage, o nome do filho mais célebre da cidade.
https://gurgel-carlos.blogspot.com/2018/06/portugal-peninsula-de-setubal.html

 

Free Blog Counter
Poker Blog