terça-feira, 11 de setembro de 2018

PESAR POR DR. MAURÍCIO CABRAL BENEVIDES



É com pesar imenso que aqui assinalo o súbito falecimento na madrugada de hoje, 11 de setembro de 2018, do Dr. MAURÍCIO CABRAL BENEVIDES, médico neurologista e fisiatra.
Maurício Benevides formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1965. Fez pós-graduação em neurologia e em fisiatria na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Em 1980, Maurício Benevides fundou o primeiro centro de reabilitação do Ceará – a ABCR, do qual foi seu Diretor Clínico, colocando a fisioterapia cearense no cenário dos grandes centros de fisioterapia do país.
Participou do ensino da neurologia, como Professor Auxiliar da Disciplina de Neurologia da Faculdade de Medicina da UFC e integrou o corpo docente que criou o curso de fisioterapia da Universidade de Fortaleza.
Em sua vida profissional, ele foi Presidente da Unimed Fortaleza, Delegado Federal de Saúde do Ceará, Diretor do Serviço Médico da Assembleia Legislativa do Ceará e Coordenador do Programa de Reabilitação Profissional do INSS-CE.
Pertencia a várias academias profissionais e literárias. Como cultor da retórica, foi um dos fundadores da Academia Cearense de Retórica, tendo-a presidido por sucessivos mandatos bienais, sendo o atual Presidente dessa Arcádia.
Ingressou na Academia Cearense de Medicina em 9/03/2012, ocupando a cadeira 58 desse silogeu médico.
Era muito afeito às artes, e à música, em especial, desde quando universitário, na condição de crooner do famoso Conjunto Universitário do Ceará, da época do Reitor Marins Filho. Junto com a sua esposa Rose Espíndola Benevides gravaram diversos CD da MPB que perpetuam o gosto e a habilidade musicais do amável e festivo casal.
Além das obras de oratória, como “Vinte Anos de Retórica” (1999) e “Culto ao Humanismo” (2004), também publicou um livro de poemas Prelúdio Holístico.
A Sobrames-CE, enlutada, apresenta suas condolências aos familiares de nosso pranteado colega que hoje deixou .
O corpo do Dr. Maurício Benevides está sendo velado, desde às 9 horas de hoje, no Velatório Ternura, à Rua Pe. Valdivino, Nº 2.255. Amanhã, dia 12 de setembro de 2018, às 15 horas, acontecerá a missa de corpo presente, e, em seguida, às 16h30, dar-se-á o sepultamento. dos seus despojos no Parque da Paz.
Dr. Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Presidente da Sobrames-CE

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog