quarta-feira, 20 de outubro de 2021

APROVADO O PRIMEIRO MESTRADO EM ONCOLOGIA DO NORDESTE BRASILEIRO

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC), a Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT) e o Hospital Haroldo Juaçaba (HHJ) oferecerão a partir de março de 2022 o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Oncologia.

O ICC, com seus 77 anos, consagra sua história de serviços à coletividade com o seu Mestrado em Oncologia, o primeiro desta área de concentração da Medicina no Nordeste brasileiro autorizado pela CAPES.

Serão 20 vagas para graduados em Cursos da Área da Saúde e profissionais de outras áreas com expertise em Biologia Molecular, Histologia, Imunologia e Genética. O Edital de seleção será publicado em breve.

O Mestrado em Oncologia possui quatro linhas de pesquisa: Biologia Molecular e Genética dos Tumores, Efeitos Adversos da Terapia Oncológica, Epidemiologia do Câncer e Pesquisa Clínica em Oncologia. Tem parque tecnológico adequado e corpo docente cientificamente qualificado para a concretização dos projetos de pesquisa, a geração de novos conhecimentos e a formação de profissionais de excelência em cancerologia.

A meta é disponibilizar todo o esforço das Instituições promotoras (ICC/FRT/HHJ) para pôr no concreto este sonho. Salve nossos próximos alunos.

Lúcio Flávio Gonzaga Silva

Coordenador do Programa

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog