terça-feira, 12 de outubro de 2021

BURCA OBRIGATÓRIA

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Como é difícil perder a liberdade. Quando pensamos nesse tempo lindo de 7 de Setembro, é necessário também lembrarmos que a independência do Brasil não foi um ato de conquista, mas um evento que nos elevou pacificamente a um novo patamar diante da comunidade mundial.

Não lutamos por ela, o sangue de nossos filhos não regou o chão da nossa pátria pela liberdade. Mesmos as guerras de fronteira ou separatistas que vivemos, não marcaram a vida de um país continental como o nosso. São memórias distantes e embotadas pelo tempo e pela distância.

É difícil para nós mensurarmos a dor da população afegã. Mulheres algemadas, violentadas, sem o mínimo respeito por elas. Pessoas correndo para as fronteiras e para o aeroporto. Homens e mulheres pendurados em aviões, despencando no chão após a decolagem. Religiosos cristãos sendo mortos. A imprensa monitorada.

Creio que toda ditadura é perversa. De um único homem, de um grupo ou de uma organização criminosa e terrorista.

O Brasil é um país maravilhoso, de uma gente alegre e pacífica. Um povo que ama a Deus, honra os seus pais, se declara cristão, muito trabalhador e solícito. Penso que por não termos lutado pela nossa independência, estamos abrindo mão com tanta facilidade da nossa liberdade.

Liberdade de pensamento, de ir e vir, de culto e muitas outras. Como podemos deixar o Judiciário governar o Brasil?

Nós elegemos deputados federais, senadores e um Presidente da República para governarem a nação e confiávamos na justiça para nunca permitir que esses governantes e legisladores saíssem dos trilhos da nossa Constituição Federal.

Hoje nós estamos tristes testemunhando pessoas presas por manifestarem a sua opinião, por constatar que a verdade está sendo manipulada e jogada na lama.

Lembra que o Gilberto Gil cantava na época do Governo Militar? "Amigos presos, amigos sumindo assim", pois é, estou cantando a mesma canção, mas dessa vez, não veio através dos militares o pranto e a dor da mordaça. São os nossos supremos que deveriam zelar pela nossa liberdade que têm espalhado a dor e a injustiça no Brasil.

Só falta a burca ser obrigatória e o idioma o mandarim. 

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 4/09/2021. Opinião. p.20.


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog