sexta-feira, 15 de outubro de 2021

FOLCLORE POLÍTICO LXI: Porandubas Políticas 613

Abro a coluna com uma historinha de 1945.

O poder é como água

1945. O Brasil abre o ciclo da redemocratização. Hermes Lima, fundador da UDN, deputado constituinte, ex-presidente do STF, foi ao Nordeste conseguir apoio de democratas ilustres para fundar outro partido, o Partido Socialista Brasileiro. Em João Pessoa, procurou Luís de Oliveira:

– Luís, o socialismo é como aqueles gramados dos castelos da Inglaterra. Cada geração dá por eles um pouco de si. Um jardineiro planta, o filho cuida, o neto poda. E vai assim, de geração em geração, até que, um século depois, torna-se o que é.

– Doutor Hermes, me desculpe, mas não vou entrar não. Gosto muito do socialismo, mas vai demorar muito. Eu quero é o poder. E o poder é como água. A gente tem que beber na hora.

Fonte: Gaudêncio Torquato (GT Marketing Comunicação).

Nota do Blog: Em 21/05/2016 comecei a postar neste Blog os causos que recebi do jornalista e escritor potiguar Francisco Gaudêncio Torquato do Rego, ao longo dos anos de 2016 e 2017, que, infelizmente, com a postagem de 30/12/2020, se encerrara como um presente natalino aos nossos leitores. Essas postagens sempre atraíram muitos acessos, o que eu lamentara terminar por esgotamento do insumo.

Entretanto, identifiquei em site de buscas da internet que Gaudêncio Torquato possui uma home page com muitas postagens enumeradas sob o título Porandubas Políticas.

Agora posso anunciar que essas postagens voltam a acontecer, quinzenalmente, às sextas-feiras.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva (Editor do Blog)

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog