segunda-feira, 26 de setembro de 2022

MEU CEARÁ

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Depois de mais de 25 mil quilômetros rodados dentro do nosso estado nos últimos três meses, dois jogos de pneus e três a quatro reuniões diárias com líderes e pessoas simples do povo, consegui captar um pouco do coração da nossa gente.

Um brilho no olhar nasce quando falamos sobre um novo Ceará, onde as pessoas se organizam para fazer o bem, entendendo o potencial do amor e da construção de uma ação coordenada de amor e paz.

O coração se dilata quando comunicamos que eles podem ser senhores do seu destino, quando percebem que o cabresto do atraso e da humilhação pode ser cortado, descortinando a luz da força de pessoas que nunca ousaram pronunciar seus sonhos de liberdade. O que eles menos almejam é o retorno ou a continuação do atraso, da compra de votos e dos currais eleitorais.

Alguém que paga por votos não tem compromisso com o amanhã, nem muito menos com projetos básicos e necessários para o bem-estar das cidades e pequenas comunidades, sítios e lugares longínquos do estado.

A empatia de quem paga para aquele que recebe é próxima a zero. Ele não precisa voltar nos quatro anos seguintes, até que retorne a necessidade de recomprar para o próximo pleito.

Percebemos que cada vez mais temos menos pessoas a venda e mais e mais pessoas que entendem o seu dever cívico de escrever, de forma responsável, o destino do seu município.

Meu Ceará está amadurecendo e assumindo o seu papel de testemunhar um novo tempo para o Brasil, como fez na libertação dos escravos. Estamos testemunhando a mais uma libertação, agora de homens e mulheres livres para decidir.

Além de conversar e falar sobre futuro, incluímos um outro ingrediente nessas visitas aos nossos conterrâneos: a oração. A Oração da Madrugada que alterou definitivamente o destino da Coreia do Sul, que no pós-guerra perfazia mais de oitenta por cento da sua população vivendo em favelas e em sete anos acabaram as favelas; em vinte anos erradicaram a pobreza e em cinquenta anos passaram da quarta nação mais pobre do mundo para a décima economia mundial. "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". Feliz é o povo que tem o poder de redirecionar a sua força baseado no poder do Deus Único e Eterno.

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 3/09/2022. Opinião. p.20.


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog