terça-feira, 13 de setembro de 2022

REPRESENTAÇÃO E SOLIDIFICAÇÃO QUE FAZEM A DIFERENÇA

Por Leonardo Alcântara (*)

Referência em prol da valorização da categoria médica e da medicina de qualidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará chega aos 81 anos bem representado e solidificado. A transformação ao longo dos anos marca os principais pilares de renovação e modernidade construídos pela instituição. Hoje, oito décadas depois, buscamos transmitir informações com mais clareza aos médicos associados e ao público.

A celebração de 81 anos da entidade que luta diariamente por direitos essenciais de uma profissão é um marco na história dos sindicatos cearenses. Nos últimos anos, nossa ligação com a renovação, característica parte do DNA da nossa instituição, tanto a tradição quanto a qualidade, foram primordiais para as principais conquistas do Sindicato.

Representado e solidificado, esse é o nosso objetivo. O Sindicato dos Médicos trabalha diariamente pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado - a luta é de todos. Reivindicamos melhorias nas condições de saúde da população e lutamos pelo fortalecimento do sistema público de saúde, além de representarmos os interesses gerais da categoria.

Chegar aos 81 anos sinaliza o esforço, determinação em seguirmos firmes em nossa jornada de crescimento, investindo no maior ativo que o Sindicato possui: as pessoas. Já tivemos diversas ações e conquistas que endossaram o compromisso do Sindicato para com os médicos, sempre buscando solucionar os mais variados problemas da categoria. Para as próximas oito décadas, queremos continuar garantindo o bem-estar e a proteção destes profissionais de saúde, mantendo e fortalecendo diariamente o vínculo entre com entes públicos e privados, mediando o constante debate sobre as políticas de saúde.

Sabemos que, nesse processo, é fundamental ouvir as pessoas, cotidianamente. Assim poderemos identificar as oportunidades para fazer sempre mais e melhor para a categoria. Representando a solidez e a trajetória da entidade ao longo de 81 anos, zelamos cada vez mais pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos dos profissionais.

(*) Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Fonte: Publicado In: O Povo, de 1/09/2022. Opinião. p. 20.


Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog