quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Obra do Hospital Uece deve ser concluída no 2º semestre de 2023

O comunicado foi feito através das redes sociais da governadora Izolda Cela, pelo superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira

Através das redes sociais da governadora Izolda Cela, o superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, anunciou que a entrega do Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está dividida em três partes, com data final prevista para o segundo semestre de 2023. Nesta segunda-feira (29/08), a governadora e uma equipe visitaram a obra.

O investimento no hospital da Uece foi de aproximadamente R$ 300 milhões, a obra alcançou 72% de construção concluída.

No fim do semestre deste ano será entregue o bloco três do hospital. Já no primeiro semestre de 2023 será entregue a torre de centro, e no segundo semestre do próximo ano será entregue o bloco um”, garante Quintino Vieira. O terreno da construção pertence à Universidade Estadual e está localizado no campus do Itaperi, com acesso pela rua Betel, próximo à rua Holanda.

O Hospital da Uece está sendo construído em uma área de 79 mil m² dentro da Universidade. Quando concluído, o Hospital terá mais de 650 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em três torres principais: Clínica, Cirúrgica e Materno-Infantil. A Unidade será integrada ao Ciências da Saúde da Uece. E vai auxiliar na formação dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biologia, Educação Física, Nutrição e Terapia Ocupacional, entre outras áreas.

O reitor da Uece, Hidelbrando Soares, ressaltou o novo modelo de hospital que está sendo implantado. “É uma quebra de paradigma, que vai potencializar não só a formação em toda a área de saúde da nossa universidade, mas também vai ser um polo de desenvolvimento científico e tecnológico", disse.

Segurança

Izolda também reforçou a importância da segurança do trabalho após o acidente no empreendimento resultar na morte de um operário. “Têm-se muita atenção às questões de segurança do trabalho, é uma obra que acontece com toda uma estruturação para responder a isso, o que é fundamental. É um valor muito importante nesta obra”, diz a governadora.

O gestor de Negócio representando o Consórcio Saúde Ceará, André Colino, complementou a fala de Izolda: “Os valores da empresa são saúde e segurança. A gente preza muito por isso. Temos engenheiros de segurança e técnicos de segurança”, conclui.

Fonte: Publicado In: O Povo, de 30/08/2022. Cidades. p.20.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog