domingo, 6 de dezembro de 2020

DESPEDIDA AO PESSOINHA

 


Os últimos dias não foram fáceis. Vê-lo se transformar em alguém que não era ele, fisicamente, já anunciava a necessidade de guardá-lo na memória e no coração.

25 dias de internação em UTI, sendo os últimos 6 intubado, algumas bactérias a serem debeladas e uma coleção de insuficiências: cardíaca, renal, respiratória e circulatória.

Na madrugada de 03/12/2020, uma chamada do Hospital, às 4h17, era a certeza de que tinha chegado a sua hora. Por volta de 4h da manhã, de uma forma calma e tranquila, seu coração foi parando e ele partiu.

Pessoinha, Francisco, Dr. Pessoa, Chico, 88, Soinha, pra gente Pai, Papai ou simplesmente Paizinho. Como fará falta sua mensagem de amor todas as manhãs, sua companhia, seus carões, seu vozeirão, seu cheiro, seu ritmo ao batucar qualquer coisa, suas brincadeiras, seus assobios (um para cada filha e esposa), seu olhar, suas histórias, sua vontade de participar de tudo e seu abraço. A saudade será nossa companheira de hoje em diante. Iremos reaprender a viver com teu silêncio.

Somos gratos eternamente a Deus por termos tido a oportunidade de conviver com o senhor durante todos esses anos. Para quem dizia não completar 40 anos, e repetir essa história a cada década, chegar aos 71 anos é um sinal de teimosia e força!

Somos gratos por termos feito a nossa despedida, em família, no sábado dia 07 de novembro, véspera de sua entrada no Hospital. Ficamos com seu último sorriso bem registrado em nossas mentes!

Somos gratos por termos tido tempo de ir processando essa perda, a cada notícia desagradável vinda dos médicos.

Somos gratos por tua existência, teus ensinamentos, tua convivência, teu DNA e teu amor.

Aqui choram por ti tua eterna Mirian, contigo desde 1967, tuas filhas: Núbia, Mirella e Lia, teus genros: André, Juan e Thiago, teus netos: Igor (24), Lucas (11), Bernardo (6m) e Lara (5m). E uma legião de amigos e familiares.

Nossas vidas não serão mais as mesmas, teremos uma pessoa muito especial olhando por nós de algum lugar do universo.

Vai com Deus, Paizinho!

Descansa em paz!

Sua missão de amor por aqui findou e colocaremos em prática teus ensinamentos!

Como ele pediu, foi enterrado com a camisa azul do Colégio Militar (50 anos), a calça mais surrada e só de meia, não precisava de sapato porque todos devem ser doados. E às 10:30 seu caixão se aproximava da urna do Vovô Clóvis, seu pai, ao som de “Serra da Boa Esperança”, do jeitinho que ele queria.

Em virtude da infecção generalizada e do contexto da pandemia, decidimos por um momento íntimo de despedida e um sepultamento ainda pela manhã. Entre nós tem diabéticas (Mirella e Lia) e mães de dois bebês, além da Mirian que também é do grupo de risco. Esperamos a compreensão de todos e saibam que ficamos imensamente felizes e emocionadas com tantas mensagens e homenagens para o Papai. Como ele é querido e amado! Como ele tinha tantos amigos! Sabendo disso, um sentimento de mais orgulho e amor invade os nossos corações.

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Muita gratidão em nome de toda a família.

Ass.: Mirian, Núbia, Mirella e Lia.

(*) Mensagem de despedidas da esposa Mirian e das filhas Núbia, Mirella e Lia enviada a familiars e amigos de Francisco José Pessoa de Andrade Reis.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog