sábado, 19 de dezembro de 2020

JÚPITER E SATURNO SE ALINHARÃO

Por Jenny Rapson

Júpiter e Saturno se alinharão para nos dar a primeira estrela de Natal em 800 anos. Acredite ou não, estamos prestes a ver a primeira estrela do Natal em quase 800 anos.

Uma estrela de Natal é, na verdade, quando Júpiter e Saturno se alinham tão intimamente na última semana de dezembro que eles criam um ponto de luz radiante para aqueles de nós olhando para cima da Terra.

Um alinhamento entre esses dois planetas ocorre apenas a cada 20 anos, então eles são raros, mas o alinhamento tão próximo, fornecendo colírio para os olhos astronômicos dessas proporções, não acontecia desde a Idade Média, ocorrendo em 4 de março de 1226.

Uma estrela de Natal que não acontecia desde a idade média literal? Acho que é exatamente o símbolo de que precisamos em 2020.

Muitos de nós estaremos separados fisicamente de nossos entes queridos este ano, e muitos mais estão sofrendo por uma separação dolorosa causada pela morte.

Apesar de toda essa dor, apesar de muitas grandes celebrações serem canceladas, apesar da perda de parentes, o Natal não foi cancelado.

O alinhamento de Júpiter e Saturno em 21 de dezembro servirá como um lembrete físico brilhante disso. A alegria pode ser mais difícil de obter, mas não é cancelada. O bebê milagroso ainda nasceu há 2.000 anos. Deus ainda assumiu a carne para nos mostrar o que é o amor incondicional. Esse milagre ainda é verdadeiro todos os dias de todos os anos, seja um ano bom ou ruim.

Família ainda é preciosa. A vida, mesmo quando é tão, tão difícil, mesmo quando é tudo menos “normal”, ainda é um presente.

A estrela de Natal será mais visível em 21 de dezembro, cerca de 45 minutos após o pôr do sol no céu sudoeste. Mas estará conosco durante toda a quarta semana de dezembro.

Não posso deixar de me perguntar se Deus organizou esta celebração celestial apenas para nos lembrar de Sua mão em nossas vidas exatamente quando mais precisávamos.

Marque em seus calendários e defina todos os lembretes de telefone para este show de luzes das estrelas de Natal que uma vez na vida!

Espero que você compartilhe com seus filhos, porque eles não verão novamente até março de 2080, quando será decididamente menos natalino!

Mas quando o fizerem, sei que se lembrarão de compartilhar aquele momento especial de observação das estrelas com você durante um ano particularmente louco de sua infância. Eles se lembrarão de que a alegria é sempre possível e que as maravilhas literalmente nunca param. E eu sei que eles vão sorrir.

Não muito longe, em uma manjedoura, o Salvador do mundo nasceu. . .

Fonte: Internet (circulando por e-mails e iPhones).

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog