terça-feira, 1 de junho de 2021

PRECISAMOS ACREDITAR QUE VAI DAR CERTO

Por Elias Leite (*)

Logo quando iniciou a pandemia no ano passado, trazendo uma onda de medo, angústia e incertezas para todos, ficou muito claro para mim a necessidade de informar a população sobre o que estava acontecendo, de forma clara, transparente, verdadeira e imparcial, afinal, ainda nos primeiros dias, já percebemos que, para vencer a Covid-19, seria necessária a contribuição de toda a sociedade.

Por essa razão, comecei a divulgar, em minhas redes sociais, vídeos relatando a situação dos atendimentos nos hospitais da rede Unimed Fortaleza na capital e as ações que estávamos tomando perante a situação enfrentada.

Além de fazermos tudo aquilo que podíamos, focando toda a nossa energia no combate à pandemia, entendemos que era fundamental sermos claros com a população a respeito da situação que estávamos vivendo, sempre mantendo um otimismo responsável, transmitindo uma mensagem de esperança, dizendo que esse momento vai passar.

Por essa razão, passei a finalizar todos os vídeos com o "vai dar certo". Mais que um bordão, a frase transmite todos os esforços que a Unimed Fortaleza vem fazendo para garantir que, aconteça o que acontecer, os nossos clientes podem contar conosco e que estamos fazendo tudo para atendê-los da melhor forma possível, reforçando a nossa vocação em cuidar.

O "vai dar certo" traduz as nossas atitudes tomadas para combater a pandemia, mas também é um chamado para que todos façam a sua parte. Governos, empresas e cidadãos, todos têm papel fundamental nessa luta.

Por isso, estamos muito felizes que essa mensagem de otimismo tenha viralizado nos mundos on e off line, com inúmeras empresas e membros da sociedade civil cearense aderindo à campanha por meio da utilização da hashtag #vaidarcerto.

Esse apoio surgiu no momento mais importante, justamente por ser o mais difícil até agora, e tem sido um grande estímulo para todos nós, que estamos atuando no combate à Covid-19.

Cada fachada pintada, cada carro adesivado, cada post no Instagram, a cada manifestação do #vaidarcerto, vidas estão sendo salvas, pois renovamos as forças para continuar nessa luta até o final.

Por tudo isso, o "vai dar certo" não é apenas 'um grito de guerra', mas sim um apelo para que as pessoas façam sua parte, pois, com o comprometimento de todos nós, com certeza, VAI DAR CERTO!!!

(*) Presidente da Unimed Fortaleza.

Fonte: Publicado In: O Povo, de 19/4/21. Opinião, p.23.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog