terça-feira, 8 de junho de 2021

VACINAR PARA RETOMAR A ECONOMIA

Por Beto Studart (*)

O Brasil ultrapassou a assustadora marca de 300 mil mortos pela Covid-19 em pouco mais de um ano, nos levando a refletir sobre a necessidade urgente de voltarmos nossa atenção para um único foco: vacinar.

Os exemplos que temos visto em outros países, em especial nos EUA e nas maiores nações europeias, mostram que a retomada da economia depende do controle da doença, que nesse momento diz respeito a vacinação em massa da população para que possamos ter o mínimo de segurança e garantir o retorno das atividades econômicas.

É nesse sentido que tenho defendido a convergência política e união de pensamentos no combate à pandemia em todo o território nacional.

Está passando o momento de unirmos forças e as decisões precisam ser tomadas de maneira uniforme, com todos falando a mesma língua, para que sejam dados exemplos à sociedade.

Tomar decisões impopulares, principalmente em situações de extrema dificuldade, talvez seja o pior dos mundos para um gestor público. Mas a história não os escolhe para gerir tempos bons ou ruins. A história os julga por suas atitudes nesses momentos.

É por isso que aproveito esse espaço para louvar o trabalho das autoridades públicas em todos os níveis, dos médicos, em especial os infectologistas, e demais profissionais de saúde, que têm sido lutadores incansáveis nessa luta inglória.

Como empresário, me sinto no direito de fazer essa conclamação em prol da vacinação em massa, porque sei que ao ser superada a crise sanitária, o Brasil tem plenas condições de retomar a trajetória de crescimento, como vinha ocorrendo até o início do ano passado.

Quando conseguirmos vencer essa luta, o País voltará ao seu desenvolvimento pleno, porque há uma carência de consumo, e com as condições macroeconômicas que estão postas, nós, empresários, estamos preparados para atender a essa demanda.

O Brasil é um país continental, mas requer uma visão única para este momento. E é por acreditar nessa possibilidade que passei a adotar o slogan que todo o Ceará abraçou como seu: #VaiDarCerto

(*) Presidente da BSPar Incorporações e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fonte: Publicado In: O Povo, de 6/4/2021. Opinião. p.28.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog