sábado, 5 de junho de 2021

EU TIVE UM SONHO

Por Rev. Munguba Jr. (*)

Sabe como você se sente quando tem um sonho ruim e quer acordar para evitar sofrimento maior? Pois é! Aconteceu comigo. Penso que foi na realidade um pesadelo. Vou tentar reproduzir algumas coisas que ainda consigo lembrar.

Existia uma nação que estava passando por uma convulsão social em seus valores e estruturas. As pessoas de bem estavam sendo presas e os bandidos, assassinos e traficantes postos em liberdade pelo Poder Judiciário; a Constituição era rasgada página por página a cada novo julgamento em sua Corte superior.

Os valores desse país como a família, a paz, a generosidade, o sentimento de pertencer a uma nação, a defesa da vida, a liberdade de ir e vir, a alegria de empreender para a construção de emprego e renda e a liberdade religiosa foram não somente subjugados, mas boicotados e ridicularizados pelas autoridades vigentes naquele país.

As pessoas não podiam trabalhar, nem mesmo sair às ruas, e em seus olhos eu podia ver o medo como uma dor que rasga o peito.

Eu lembro de uma imagem no mínimo interessante. Uma igreja estava realizando uma celebração em um estacionamento gigante e nesse local estavam balizados mais de trinta ônibus lotados.

Em média tinha sessenta pessoas espremidas no interior de cada um daqueles coletivos. Eu vi aquela cena bizarra e perguntei ao sacerdote o que estava acontecendo.

Ele respondeu que no país dele as igrejas estavam proibidas de realizar celebrações por causa de uma doença mortal que se alastrava, mas que os transportes públicos como trens, os metrôs e ônibus estavam liberados para toda a população se espremer por, pelo menos, três a quatro horas por dia. "Foi a única coisa que consegui pensar para não entrar em desobediência civil e apoiar essas pessoas em uma celebração pela vida", disse ele.

As pessoas dentro daqueles ônibus nem precisavam esperar pelo momento do abraço da paz, pois já estavam desde o início abraçadas no pequeno e fechado espaço dentro dos ônibus.

Do outro lado da rua estava uma grande igreja com suas portas fechadas e um líder religioso que chorava sozinho no altar.

Graças a Deus que acordei e respirei aliviado por perceber que era apenas um sonho ruim e de muito mau gosto. 

(*) Pastor. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 17/04/2021. Opinião. p.20. 

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog