sábado, 26 de junho de 2021

PESAR PELO FALECIMENTO DO DR. ATTILA NOGUEIRA QUEIROZ

Pesaroso anuncio o desaparecimento físico, ocorrido ontem (25/6/21) em Fortaleza, do Dr. ATTILA NOGUEIRA QUEIROZ, médico formado pela Faculdade de Medicina da UFC em 1961. Além da sua atuação como cirurgião geral, cursou Especialização em Administração Hospitalar e Especialização em Medicina do Trabalho.

Admitido por Concurso para Oficial Médico da Policia Militar do Ceará (PMCE) em 1962, chegou a Diretor-Geral do Hospital Geral da PMCE. Passou para Coronel Médico da Reserva da PMCE em 1985, aposentando-se após 25 anos de bons serviços prestados à corporação militar cearense.

O coronel-médico Attila Nogueira Queiroz foi um dos pioneiros da Medicina do Trabalho no Ceará e muito contribuiu para o fortalecimento dessa especialidade médica em nosso meio.

Participou da fundação da Associação Cearense de Medicina do Trabalho, tendo sido presidente dessa entidade em várias gestões e membro atuante da Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Durante muitos anos, o Dr. Attila foi médico do trabalho da COELCE.

Mantínhamos um relacionamento mútuo de amizade e respeito profissional há mais quatro décadas, desde quando o tive como um dos nossos melhores professores do Curso de Especialização em Medicina do Trabalho, que coordenei na Universidade de Fortaleza em 1980.

Como fruto último dessa amizade, mesmo quando ele passava por momentos difíceis que culminaram na sua perda de um filho, Attila aceitou participar conosco da feitura do livro “Fora de Forma”, concorrendo com relatos de causos oriundos de sua vivência na caserna, obra lançada em dezembro de 2020.

Como gestor público, ele foi Diretor do Hospital de Orós de 1992 a 1995 e Secretário de Saúde de Beberibe de 2007 a 2010.

Atualmente, prestes a completar 60 anos de graduado, era médico do trabalho do Colégio Santa Cecília.

Dr. Attila, que recentemente deixou esse mundo menor, era um exemplo de integridade pessoal e de correção profissional a ser seguido por todos que o conhecia.

Que Deus o acolha entre os Seus eleitos.

Despeço-me aqui com um abraço amigo.

Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Médico do Trabalho - RQE Nº 589

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog