sábado, 1 de janeiro de 2022

UM BLOG EM EVOLUÇÃO – a marcha de 2021

Em 31/12/2021, o blog chegou ao patamar de 199.050 acessos, com o incremento de 5.520 visitas, conferindo uma média de 460 acessos mensais.

Em 2021, foram 620 postagens, correspondentes em média a 51,7 por mês; isso, em parte, ocorreu porque, principalmente, nos finais de semana, o blog exibia duas inserções por dia. Em relação ao ano de 2020, houve um incremento de 40 postagens. Em decorrência da Covid-19, a maior permanência em casa, sob home-office, concorreu para esse aumento e para a antecipação das mesmas como programadas.

A regularidade e a qualidade das postagens, assim como a sua diversidade temática, entre outros motivos, vêm cooperando para preservar a fidelidade dos visitantes de costume e o acolhimento de adesões ao blog. Neste ano, diversas crônicas publicadas pelo editor do blog nas mídias impressas e aqui inseridas como postagens foram replicadas em grupos de WhatsApp, recolhendo boa repercussão entre os leitores.

Segundo o contador do blog, comparando com o ano precedente, teria ocorrido uma retração de quase 32% do total de acessos, mas é bem possível que uma expressiva parte das visitas não esteja sendo apurada por questões operacionais do contador. Com efeito, confirmando essa compreensão, nota-se no Blogger que muitas postagens alcançaram várias centenas de acessos, e delas diversas atingiram mais de mil registros, ao passo que o contador do blog apontava cerca de quinhentos acessos cumulativos durante o mês.

Ao final, assinalo o meu agradecimento a todos que me honraram com suas visitas ao Blog e oferto votos de que tenham um próspero ano de 2022, livres dos efeitos lesivos decorrentes da pandemia ainda vigente.

Prof. Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Administrador do Blog do Marcelo Gurgel

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog