quarta-feira, 1 de junho de 2022

Saiba Como Usar Bem o Mouse do Computador e Otimize Seu Trabalho II

Embora o mouse pareça um acessório trivial do seu computador, há muitas coisas sobre o seu uso que talvez você desconheça. Aqui estão algumas ótimas dicas sobre como tirar o melhor proveito e aumentar a sua produtividade ao usar o PC.

6. Tecla Ctrl e cliques no mouse

Quando você pressiona a tecla Ctrl, pode clicar com a tecla esquerda para selecionar múltiplos arquivos ou selecionar múltiplos trechos de um texto. Pode também pressionar a tecla Ctrl e usar as setas para cima e para baixo para selecionar o texto.

7. Use a função "Snap to"

O Windows tem uma função chamada "Snap to" que, automaticamente, move o seu mouse para botões na caixa de diálogo, assim como "X" para "sair" ou de "_" para minimizar. Por exemplo, para fechar uma janela você poderá receber um aviso perguntando se você quer mesmo executar aquela ação. Com a ferramenta "Snap to", o mouse se moverá automaticamente para o botão OK de maneira que, tudo o que você tem que fazer é concordar. Para disponibilizar esta ferramenta,  abra em "Propriedades do Mouse" no Painel de Controle, e marque "Snap to" sob o botão "Opções de Ponteiros".

8. Como administrar uma janela aberta

Clique duas vezes em cima do título de uma barra de uma janela para maximizá-la ou, se já está maximizada, para redimensioná-la. Clique duas vezes no ícone da janela no canto superior esquerdo para fechar a janela.

9. Mova o mouse com o seu teclado

Em vez de usar um mouse comum, você pode habilitar seu computador para usar o teclado de números como mouse. Esse truque leva um pouco de tempo para ser aprendido, mas pode fazer o seu uso do PC muito mais eficiente.

10. Segure o seu mouse de maneira correta!

Não há necessidade de segurar o mouse como se fosse uma tábua de salvação! Ele se moverá bem com apenas um leve toque, que também protegerá a saúde do seu pulso. Isso é importante para aquelas pessoas que usam o computador por muitas horas no dia, pois a postura incorreta ao segurar o mouse pode causar muitas dores que podem ser evitadas.

Fonte: Hannah R.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog