segunda-feira, 20 de junho de 2022

PESSOAS BOAS

Por Rev. Munguba Jr. (*)

"Pelos seus frutos os conhecereis." Esse é um princípio poderoso ensinado por Jesus Cristo durante seu ministério na terra. Aliás, o terreno do coração de uma pessoa é um campo muito difícil de se definir. Você é bom? Você é mau? Como seria bom se fosse tão simples assim.

O que Cristo nos ensina é que precisamos não somente conhecer o coração e a motivação das ações praticadas, mas analisarmos os frutos dessas ações.

Em muitos presídios e até mesmo no corredor da morte temos pessoas que em sua ótica são inocentes, se veem como pessoas boas, com uma boa intenção. Mesmo entre os piores assassinos, estupradores, matadores em série temos relatos de um coração simples e doce.

Deus está avaliando os nossos frutos e um dos mais cruéis deles é a traição.

Pedro negou a Jesus e foi restaurado, mas Judas traiu e se enforcou. É melhor duvidar, negar do que ser um traidor. Eu prefiro mil vezes ser traído do que ser um traidor.

O espírito de traição se manifesta normalmente quando os amigos parecem vulneráveis.

Essa é uma porta para que o espírito de Judas se manifeste. Lembre que Judas tinha uma boa intenção, fazia parte de um partido chamado Zelotes. Ele acreditava na luta armada para a libertação de Israel. Mas o fruto foi traição e morte.

O sentimento do que trai é de que as pessoas não subsistirão sem eles e que a vida entrará no ocaso longe deles.

Provérbios 4:23 diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Sabe quando começou a queda e a morte de Judas? Foi quando ele não suportou ver Jesus sendo glorificado quando um vaso de perfume caríssimo foi derramado sobre os seus pés.

Muitos problemas se manifestam através da inveja quando pessoas próximas crescem e se destacam perto de nós. É difícil conviver com esse sentimento de que Deus está abençoando outras pessoas e não a nós. Precisamos analisar se ficamos alegres ou tristes com a prosperidade dos outros. Estamos sendo testados para o que Deus fará em nós e através de nós.

Lembre ainda que Cristo foi crucificado por inveja. Em Mateus 27:17 diz assim: "Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás ou Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que por inveja o haviam entregado".

Fique tranquilo. 

(*) Pastor Munguba Jr. Embaixador Cristão da Coreia do Sul Para a Implantação da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil.

Fonte: O Povo, 11/06/2022. Opinião. p.18.

Nenhum comentário:

 

Free Blog Counter
Poker Blog